Milhares lotam o Vaticano para beatificação de João Paulo 2º

Cerimônia religiosa está sendo realizada a céu aberto na Praça da Basílica de São Pedro

EFE |

AP
Multidão acompanha a beatificação do papa João Paulo 2º na Praça de São Pedro

Dezenas de milhares de pessoas lotam a Praça da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e as ruas adjacentes para assistir à beatificação do papa João Paulo 2º , que comandou a Igreja Católica de 18 de outubro de 1978 a 2 de abril de 2005.

Desde as primeiras horas da madrugada do domingo, milhares de fiéis, entre eles poloneses, espanhóis, italianos, franceses e latino-americanos, fizeram fila para entrar no local.

Os primeiros que conseguiram fizeram-no na adjacente Via da Conciliação e durante a madrugada se abriram as entradas à Praça de São Pedro.

O idioma que mais se escuta é o polonês, já que milhares de fiéis assistem à beatificação do primeiro papa polonês da história.

A beatificação do papa João Paulo 2º é uma das maiores da história da Igreja, já que, segundo o governador regional de Roma, Giuseppe Pecoraro, mais de 1 milhão de pessoas devem estar resentes.

Também é um evento histórico sem precedentes, já que nos últimos mil anos da Igreja Católica nenhum papa proclamou seu antecessor como beato, como acontece agora.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG