Milhares de taiuaneses protestam contra visita de negociador chinês

Taipé, 25 out (EFE).- Centenas de milhares de taiuaneses protestaram hoje contra o que qualificam de incompetência do Governo e a prevista chegada à ilha do negociador chinês Chen Yunlin, em uma manifestação organizada pelo opositor Partido Democrata Progressista (PDP).

EFE |

Cerca de cinco mil policiais se encarregaram da manutenção da ordem no protesto, que transcorreu pelo centro de Taipé, com participantes da capital e os que viajaram em aproximadamente 800 ônibus de toda a ilha.

"Queremos a renúncia do primeiro-ministro e protestamos contra a ameaça chinesa à soberania, segurança e saúde da ilha", disse a presidente do opositor PDP, Tsai Ing-wen, que liderou a manifestação.

A dirigente opositora assinalou que a chegada à ilha do negociador chinês "representa um sério risco para a soberania e a democracia, porque procura impor como único futuro a união com a China".

O PDP anunciou a organização de uma série de atos públicos em protesto contra a chegada à ilha de Chen Yunlin, que aconteceu no dia 3 de novembro. EFE flp/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG