Milhares de seguidores de Zelaya protestam em Tegucigalpa

Tegucigalpa, 4 jul (EFE).- Milhares de seguidores de Manuel Zelaya se reuniram hoje diante do aeroporto de Tegucigalpa, bloqueando por alguns momentos o acesso, após uma marcha por toda a cidade, um dia antes do anunciado retorno ao país do presidente deposto de Honduras.

EFE |

Os manifestantes, entre oito e dez mil, ocuparam uma faixa de cerca de 100 metros em frente ao aeroporto, sem que ocorressem incidentes com a Polícia, que isolou o local para impedir o acesso às instalações do aeroporto.

No teto do terminal também foram posicionados vários franco-atiradores do Exército, segundo pôde comprovar a Agência Efe.

O assessor do Comitê Coordenador de Organizações Camponesas de Honduras, Rafael Alegría, um dos promotores das mobilizações que se repetem desde domingo passado a favor de Zelaya, indicou à Efe que o objetivo era "dar uma mensagem aos golpistas".

Alegría disse que a aproximação ao aeroporto era apenas um "ato simbólico" e descartou que os manifestantes vão ficar no local até amanhã, dia em que Zelaya anunciou que voltará ao país acompanhado por "vários presidentes" da América Latina. EFE jlp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG