Milhares de pessoas se manifestam no Canadá contra a invasão de Gaza

Toronto - Milhares de pessoas se manifestaram hoje em várias cidades canadenses, suportando temperaturas inferiores a 10 graus abaixo de zero, para protestar contra a invasão israelense da Faixa de Gaza.

EFE |

O principal protesto aconteceu na maior cidade canadense, Toronto, em frente ao consulado israelense.

Mais de 2.000 pessoas, em muitos casos crianças, pediram o fim das hostilidades (que já custaram a vida de mais de 800 palestinos e 11 israelenses) e o fim do apoio do Governo canadense às ações israelenses.

Desde a chegada ao poder em 2006 do Partido Conservador do primeiro-ministro Stephen Harper, o Canadá apoiou de forma incondicional as posições de Israel em seu conflito com a população palestina.

Os manifestantes acusaram o Governo de Harper de "covardia" pelas declarações de vários de seus mais destacados membros.

Em Ottawa cerca de 2.000 pessoas se manifestaram em frente ao edifício do Parlamento canadense também para protestar contra o "massacre" que está acontecendo em Gaza e a mudança da posição de Ottawa.

E em Montreal, com temperaturas inferiores a 10 graus abaixo de zero, 1.000 pessoas criticaram as autoridades israelenses e canadenses.

As cidades de Halifax, Fredericton, Calgary e Victoria também foram palco de pequenas manifestações contra a invasão de Gaza.

Leia também

Vídeos

Opinião

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG