Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Milhares de pessoas saem às ruas de Londres para defender orgulho gay

Londres, 5 jul (EFE).- Milhares de pessoas participaram hoje de um desfile pelos ruas do centro de Londres para defender o orgulho gay.

EFE |

Sob o lema "Contos de fadas, mitos e lendas", o desfile reuniu milhares de homossexuais que percorreram as ruas da capital britânica até chegar a Trafalgar Square.

Entre os políticos que apoiaram o evento estão a ministra britânica para a Igualdade, Harriet Harman, e o líder do Partido Liberal-Democrata (terceira legenda do país), Nick Clegg, que estiveram presentes ao local.

Antes da passeata, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, recebeu em sua residência oficial de Downing Street vários ativistas, entre eles o ator Ian McKellen, fundador do grupo Stonewall, que defende os direitos dos homossexuais.

Ao término do encontro, McKellen, famoso por seu papel de Gandalf no filme "O Senhor dos Anéis", disse que a reunião com Brown foi muito importante.

"Estou satisfeito porque escutou as preocupações expressadas pelo Stonewall, particularmente em torno da homofobia nas escolas, que ainda arruína muitas vidas jovens", disse o ator à imprensa britânica.

Já o diretor-executivo da organização, Ben Summerskill, ressaltou que Brown reconheceu a importância do "orgulho" para uma parte da população. EFE vg/rb/gs

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG