Milhares de pessoas evacuadas em Toronto após explosões de gás

Um incêndio e uma série de explosões num depósito de gás propano provocaram neste domingo a evacuação de milhares de moradores de uma vasta área da metrópole econômica canadense de Toronto, indicaram as autoridades.

AFP |

Um perímetro de segurança de 1,6 km de raio foi isolado, anunciaram as autoridades em entrevista à imprensa. Elas não indicaram mortos nem feridos graves.

O incêndio, com causa ainda não determinada, começou durante a noite. Imagens de vídeo feitas por um amador e difundidas pelas televisões mostram uma bola de fogo laranja se transformando numa grande nuvem de fumaça.

Dois reservatórios cheios de propano ardiam em chamas na manhã deste domingo e os bombeiros temiam que eles explodissem.

A auto-estrada 401, a mais freqüentada do país, foi fechada para a circulação. O espaço aéreo no local também foi interditado.

A explosão ocorreu no norte da cidade de Toronto, forçando a evacuação de milhares de pessoas em ônibus para uma base militar. As autoridades não tinham ainda condições de precisar o número de habitantes evacuados.

Segundo testemunhas, os vidros de vários prédios vizinhos ao local do incêndio voaram em estilhaços, gerando pânico entre os moradores.

"Houve uma explosão enorme que quebrou todas as janelas da minha casa e eu consegui fugir a tempo", declarou um morador, Robert Helman, citado pelo canal CTV.

"Acordei com um grande barulho de explosão, me vesti e depois vi chamas no depósito de propano", explicou Joanne Crockett, numa rede CBC.

"Houve uma segunda explosão", destacou. "Neste momento eu corri para pegar uma mochila com algumas coisas, meus dois cachorros e saímos rapidamente", disse.

frb/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG