Milhares de pessoas começam a tomar as ruas do centro de Chicago

Chicago (EUA), 4 nov (EFE).- As ruas nos arredores do Parque Grant, no centro de Chicago, são tomadas por milhares de pessoas que esperam em meio a uma grande festa o anúncio dos resultados da eleição presidencial de hoje nos Estados Unidos.

EFE |

O comitê de campanha do candidato democrata à Presidência, Barack Obama - que tem sua residência em Chicago -, organizou uma festa multitudinária no Parque Grant, que contará com a presença do senador por Illinois e de cerca de 70 mil pessoas com ingressos.

Mas a cidade de Chicago habilitou outras áreas do Parque Grant, às margens do lago Michigan, para que participem da festa até um milhão de pessoas.

Além disso, centenas de festas particulares foram organizadas por bares e restaurantes.

Embora as portas de acesso ao Parque Grant não possam ser abertas até 0h (de Brasília), uma hora antes milhares de pessoas já se amontoavam em seus arredores acompanhando a apuração dos votos por meio de telões.

A "CNN" anunciou que a disputa no estado de Illinois será vencida pelo candidato democrata, segundo suas projeções.

O dispositivo de segurança também é evidente em Chicago, já que milhares de policiais estão nas ruas e nos arredores do Parque Grant.

Oficiais com cachorros especializados na detecção de explosivos percorrem ruas e edifícios.

As autoridades expressaram preocupação por eventuais distúrbios, seja por euforia em caso de vitória de Obama ou por revolta em caso de derrota.

O comitê de Obama não revelou em que momento o candidato democrata fará sua aparição no palanque do Parque Grant.

Mas tudo está preparado para sua chegada. Os organizadores da festa escolheram cuidadosamente o local do qual Obama falará a seus seguidores e a todo o país.

Obama terá como pano de fundo os arranha-céus de Chicago. Em um deles, as luzes acesas do escritório formam um perfeito "EUA". EFE jcr/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG