Milhares de palestinos vão à Esplanada das Mesquitas na 1ª sexta do Ramadã

Jerusalém, 5 set (EFE) - Cerca de 90 mil palestinos foram hoje rezar na Esplanada das Mesquitas, situada na Cidade Antiga de Jerusalém, na primeira sexta-feira do Ramadã, sob fortes medidas de segurança israelenses.

EFE |

Os acessos e as ruas da cidadela antiga da cidade eram vigiados por milhares de soldados e policiais de fronteiras israelenses, apoiados por helicópteros e postos de observação em telhados.

Como é comum por causa do mês de jejum muçulmano, Israel permitiu como exceção o acesso de grupos restringidos de cisjordanianos à cidade santa.

Tiveram permissão para entrar na Esplanada das Mesquitas de forma extraordinária os homens cisjordanianos casados com entre 45 e 50 anos e as mulheres casadas com entre 30 e 45 anos com permissões especiais, assim homens e mulheres com mais de 50 e 45 anos, respectivamente.

As restrições fizeram com que centenas de palestinos se reunissem na entrada de postos militares de controle de acesso a Jerusalém com a esperança de ir à Esplanada, o terceiro local sagrado do Islã, após Meca e Medina, ambas na Arábia Saudita. EFE fn/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG