Milhares de nova-iorquinos recebem 2009 na companhia dos Clinton

NOVA YORK - O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e sua esposa Hillary celebraram nesta quinta-feira a chegada de 2009 na Times Square junto a centenas de milhares de nova-iorquinos, que não se importaram com a temperatura gélida.

EFE |

Os Clinton acompanharam o prefeito Michael Bloomberg no momento de acionar o dispositivo que dava início à queda da espetacular esfera de vidro que, seguindo a tradição da cidade, marca a mudança de ano.

Bloomberg, com as orelhas protegidas e sem disfarçar o frio que sentia, ressaltou pouco antes, em breves declarações à cadeia "ABC", o entusiasmo com o evento. "Se transformou em uma tradição maravilhosa, que junta tanta gente, todos se respeitando e dispostos a sentir frio e a desfrutar juntos o momento", afirmou.

A esfera, que neste ano teve o dobro do tamanho em relação às anteriores, tem quase 4 metros de diâmetro e 5,4 toneladas de peso.

Os organizadores do evento decidiram que a esfera permanecerá a partir de agora na Times Square e se unirá durante todo o ano aos muitos outros atrativos luminosos que dão personalidade a essa emblemática área de Nova York.

A festa da virada de ano teve shows de músicos famosos, como de Lionel Richie e do grupo Jonas Brothers.

    Leia tudo sobre: nova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG