Milhares celebram vitória da Espanha na Eurocopa

Milhares de torcedores tomaram as ruas de Madri para comemorar a vitória da seleção da Espanha na Eurocopa 2008. O gol do atacante Fernando Torres no jogo contra a Alemanha deu à seleção espanhola o primeiro título da Eurocopa em 44 anos.

BBC Brasil |

Segundo o correspondente da BBC em Madri Steve Kingstone a Plaza de Colón foi tomada por milhares de pessoas carregando bandeiras do país.

Bethany Bell, repórter da BBC em Viena, onde ocorreu a final da Eurocopa, afirmou que os torcedores espanhóis também comemoraram a vitória na capital austríaca com bandeiras e fogos de artifício.

Os torcedores da Áustria celebraram junto com os torcedores da Espanha devido à velha rivalidade com a seleção alemã.

Contra os soviéticos
A última vez que a Espanha conquistou o campeonato europeu foi em 1964, contra a União Soviética.

De acordo com Steve Kingstone a vitória deste domingo é vista como um grande triunfo para o jovem time da Espanha e o campeonato foi visto como um evento de unificação em um país política e regionalmente dividido.

No passado as regiões autônomas como Catalunha e País Basco relutavam em torcer pela seleção do país.

Mas, segundo o correspondente, a imagem que fica desta Eurocopa é do Rei Juan Carlos abraçando o goleiro e capital da seleção Iker Casillas na entrega do troféu em Viena.

Em Madri centenas de policiais tiveram dificuldades para manter o tráfego fluindo, pois os torcedores deixaram a praça principal da cidade para continuar a comemoração nos bares e restaurantes.

Os torcedores saíram principalmente da Plaza de Colón, onde a final da Eurocopa foi transmitida por meio de telões.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG