Milhares celebram o orgulho gay em desfile em Londres

Evento é realizado para lembrar o 40º aniversário da Frente de Libertação Gay (GLF)

EFE |

Milhares de pessoas participaram neste sábado de em um desfile nas ruas centrais de Londres para defender, com música e cartazes, o orgulho de ser gay.

O desfile, que neste ano lembra o 40º aniversário da Frente de Libertação Gay (GLF), começou em Baker Street e continuou pela Oxford Street até a Trafalgar Square, o que obrigou ao desvio de ônibus devido ao fechamento das ruas principais.

© AP
Participante caminha sob bandeira do arco-íris durante Parada Gay em Londres

A GLF é o grupo que organizou a primeira Parada do Orgulho Gay e foi criada por estudantes e ativistas que defendem os direitos dos homossexuais por meio de espetáculos de rua. Além do desfile, a praça de Soho também foi palco de um espetáculo ao ar livre.

Entre os políticos que apoiam a manifestação está a deputada liberal-democrata Lynne Featherstone, que há poucos dias revelou que o Governo avalia permitir que hinos religiosos possam ser cantados em uniões civis de homossexuais. O prefeito de Londres, Boris Johnson, expressou hoje seu apoio ao desfile e seu orgulho pela reputação de Londres ser um lugar onde as pessoas podem ser quem realmente são.

    Leia tudo sobre: parada gaylondres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG