Milan enfrenta Heerenveen na abertura da fase de grupos da Copa da Uefa

Redação central, 22 out (EFE).- O Milan de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Alexandre Pato vai à Holanda enfrentar o Heerenveen, nesta quinta-feira, às 16h45 de Brasília, na abertura da fase de grupos da Copa da Uefa, que traz outras 15 partidas, com destaques para os brasileiros.

EFE |

"Estamos trabalhando duro, o time está invicto há sete jogos e ultrapassou os obstáculos que encontrou", disse o meia Emerson, outro jogador do Brasil no elenco do rubro-negro de Milão e que volta ao time titular nesta partida, pelo grupo E.

Sobre o adversário, que se classificou após golear os portugueses do Vitória de Setúbal por 5 a 2, o brasileiro afirmou: "Precisamos ter cuidado para evitar surpresas. Sabemos de nossa responsabilidade na estréia da fase de grupos, e nosso objetivo é vencer e seguir em busca da classificação para próxima etapa".

No outro jogo da chave, o Sporting de Braga recebe os ingleses do Portsmouth, enquanto o Wolfsburg dos brasileiros Grafite e Josué folga na rodada.

O CSKA Moscou de Vágner Love, campeão da Copa da Uefa em 2004, estréia no grupo H da edição deste ano recebendo o Deportivo La Coruña, enquanto o Feyenoord, vencedor do torneio em 2002 e que conta com o zagueiro André Bahia (ex-Flamengo), vai à França enfrentar o Nancy. Os poloneses do Lech Poznan folgam na rodada.

No grupo B, o Olympiacos, desfalcado de Dudu Cearense, vai a Istambul enfrentar o Galatasaray, em partida marcada pela rivalidade histórica entre gregos e turcos.

O meia brasileiro se lesionou há duas semanas no clássico grego contra o AEK e tinha esperanças de se recuperar a tempo de enfrentar o Galatasaray, mas foi desaconselhado pelos médicos do clube.

No outro jogo do grupo B na rodada, o Benfica vai à Alemanha enfrentar o Hertha Berlim, de Cícero, ex-Fluminense. Os ucranianos do Metalist folgam.

Pelo grupo A, no qual folga o Manchester City, de Robinho, Elano e Jô, o Schalke recebe o Paris Saint-Germain do lateral-direito Ceará, ex-Internacional, e o Racing Santander visita o holandês Twente, treinado pelo ex-técnico da seleção inglesa Steve McCLaren.

No grupo C, o Sevilla de Luís Fabiano, Adriano e Renato recebe o Stuttgart, enquanto a Sampdoria, em crise no Campeonato Italiano, vai a Belgrado enfrentar o Partizan. Os belgas do Standard de Liège não jogam.

Lanterna do Campeonato Inglês, no qual ainda não venceu, o Tottenham de Gilberto e Gomes joga suas fichas da temporada na competição européia e estréia no grupo D visitando a perigosa Udinese, que vai bem no Italiano. O confronto entre Dinamo Zagreb e NEC Nimega completa a rodada, na qual o Spartak Moscou folga.

O brasileiro Thiago Neves é uma das armas do Hamburgo para conseguir um bom resultado fora de casa contra o Zilina, da Eslováquia, pelo grupo F. Na outra partida, o Aston Villa recebe o Ajax, enquanto o Slavia Praga folga.

O Valencia de Edu e Renan começa folgando no grupo G, que terá na rodada de abertura os confrontos entre Copenhague e Saint-Étienne, e Rosenborg e Bruges. EFE ev/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG