Mídia britânica destaca título de Button na F1

O título mundial de Fórmula 1 conquistado neste domingo pelo britânico Jenson Button no Grande Prêmio de São Paulo ganhou destaque nos principais sites de notícias da Grã-Bretanha. O site do jornal The Times afirma que a vitória de Button veio após uma corrida controlada na qual ele terminou em quinto lugar, o suficiente para somar pontos suficientes para não poder mais ser alcançado pelo brasileiro Rubens Barrichello ou pelo alemão Sebastian Vettel, faltando ainda uma corrida para o fim do campeonato.

BBC Brasil |

O Times observa que toda a confusão no início da corrida, com batidas, abandonos e a entrada do safety car na pista, "foi uma notícia boa para Button", que completou a primeira volta em 9º lugar após ter saído da 14ª posição na largada.

O diário The Independent diz que Jenson Button, que venceu seis das primeiras sete corridas e depois caiu de produção na segunda metade do campeonato, "finalmente colocou suas mãos no título mundial de Fórmula 1 após um vibrante Grande Prêmio do Brasil".

"Uma combinação de direção brilhante com incidentes dramáticos elevaram Button ao quinto lugar, com seus rivais pelo título Sebastian Vettel e Rubens Barrichello terminando em quarto e oitavo, respectivamente", diz o Independent.

Azar de Barrichello
O jornal The Guardian, por sua vez, afirma que o título veio após um "dramático" Grande Prêmio do Brasil.

O Guardian destaca também o "azar" de Barrichello, que largou na pole-position e esperava levar a decisão para a última corrida, em Abu Dhabi, daqui a duas semanas, mas que teve problemas com o carro e um pneu furado e acabou apenas na oitava posição.

O jornal comenta que o azar de Barrichello significou ainda a perda do segundo lugar no campeonato para Vettel, que agora tem dois pontos a mais do que ele.

O tablóide The Sun, assim como a BBC, que transmitiu a corrida pela TV na Grã-Bretanha, classificaram a corrida de Button como "brilhante".

"Jenson Button venceu o campeonato com uma excelente corrida de recuperação", diz a BBC, observando que ele conseguiu "uma série de ultrapassagens espetaculares" no início da corrida.

A Sky News observa que Button é o 10º britânico a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1, tomando o título de um outro britânico, Lewis Hamilton, campeão do ano passado.

O também britânico Jackie Stewart, tricampeão de Fórmula 1 (1969, 1971 e 1973), ouvido pela Sky News, observou que havia 40 anos que um britânico não vencia o campeonato após outro britânico, desde que ele mesmo venceu em 1969 após Graham Hill ter sido campeão no ano anterior.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG