Microsoft proíbe funcionários de usar iPhone e BlackBerry

San Francisco, 15 jun (EFE).- A Microsoft vetou o uso do iPhone e de celulares com a tecnologia BlackBerry entre seus funcionários, que só poderão trabalhar com aparelhos equipados com o sistema operacional Windows.

EFE |

Segundo a imprensa americana, a gigante do setor de software deixará de reembolsar seus mais de 90 mil funcionários que usarem celulares sem o Windows, mesmo para trabalho.

A medida é um novo passo da firma para tentar reduzir custos. A Microsoft cortará 5 mil empregos até junho de 2010 e recentemente anunciou a primeira rodada de demissões.

No entanto, algumas divisões do grupo não serão afetadas: é o caso da Razorfish, uma agência de publicidade de propriedade da Microsoft cujos funcionários seguirão tendo suas contas pagas, inclusive para uso pessoal, não importa o aparelho usado.

A decisão pode estar baseada na regra adotada pelo fundador da empresa, Bill Gates, entre sua família. Segundo sua esposa, Melinda, ele não permite que seus três filhos usem iPods ou telefones iPhone, ambos da Apple, porque competem com alguns produtos de sua empresa.

EFE pg/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG