Microsoft lança nova versão do Zune, sem esperar pelo novo iPod

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira as novas funções e preços mais baixos de seu tocador digital Zune, sem esperar pelas novidades de seu maior rival, o iPod da Apple, que devem ser apresentadas na terça-feira.

AFP |

A última versão do Zune estará no mercado a partir de 16 de setembro, com 120 gigabytes de capacidade, por 250 dólares - ou seja, o dobro da capacidade pelo mesmo preço do modelo anterior.

Além disso, a Microsoft incrementou seu tocador com um receptor de rádio FM/AM, e agora permite que seus usuários peguem músicas em qualquer computador com conexão Wi-Fi, e até mesmo selecionar uma música que esteja tocando no rádio.

Os usuários que assinarem um bônus Zune Pass (15 dólares mensais) poderão também ter acesso às recomendações e comentários de outras pessoas registradas para orientar suas preferências.

"Associando o bônus, o acesso sem cabo a milhões de músicas, e poderosas capacidades como as recomendações pessoais e a possibilidade de captar música no rádio, o Zune eleva a um nível superior a experiência da música digital", disse em um comunicado Chris Stephenson, diretor geral de marketing global do Zune.

O anúncio do Zune de última geração chega um dia antes de uma apresentação do diretor da Apple, Steve Jobs, que durante uma entrevista coletiva entitulada "Let's Rock" deve anunciar a nova versão do iPod, atual líder de mercado.

chr/ap/LR

    Leia tudo sobre: zune

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG