Microsoft aposta no Windows 7 para esquecer fiasco do Vista

A Microsoft divulgará nesta terça-feira uma versão preliminar do seu novo sistema operacional Windows 7, como parte de um lançamento gradual que busca evitar outro fiasco como o do Vista.

AFP |

A divulgação do Windows 7 em versão preliminar -quatro meses depois do lançamento de uma primeira versão "beta" (experimental)- antecede um lançamento oficial, a partir de julho, para os fabricantes de computadores e, em outubro, para o grande público, prevê a empresa de assessoria Collins Stewart.

Este lançamento anunciado tentará apagar mais rapidamente a memória do sistema operacional comercializado atualmente, o Vista, lançado em janeiro de 2007. Normalmente, o grupo fundado por Bill Gates espera três anos antes de lançar um novo sistema operacional.

O Vista custou caro em termos de imagem à Microsoft, que enfrenta o descontentamento de seus usuários devido às reiteradas falhas na instalação do novo sistema em computadores que utilizavam o anterior, XP.

Por enquanto, os especialistas que testaram o Windows 7 o aprovaram, mas o sistema ainda não foi utilizado pelo grande público.

Desde quinta-feira passada, 10.000 empresas especializadas têm acesso à versão "candidata à comercialização". A partir desta terça-feira, qualquer um que estiver interessado deverá conseguir ter acesso baixando a versão no site da Microsoft.

A gigante de Redmond, no estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos), aposta muito neste lançamento, já que deve tentar reavivar o interesse em relação a um mercado do qual depende fortemente, em um momento em que a crise teve forte impacto negativo em seus resultados durante dois trimestres consecutivos.

chr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG