Microsoft analisa impacto da tecnologia no desenvolvimento da América Latina

Miami, 2 abr (EFE) - A companhia Microsoft junto a funcionários, empresários e ONGs analisarão em Miami o impacto da tecnologia da informação no desenvolvimento econômico, educacional e social da América Latina e o Caribe, em evento que contará com a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

EFE |

O Fórum de Líderes Governamentais das Américas, organizado pela gigante da informática, ocorrerá entre 3 e 4 de abril sob o lema "Criando oportunidades econômicas e sociais para as Américas".

Durante o evento, a Microsoft, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciarão iniciativas no setor de educação e para ampliar o acesso à tecnologia, informaram hoje os organizadores.

Entre os participantes estão o presidente do Panamá, Manuel Torrijos; o titular do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno; e Bill Gates, presidente da Microsoft.

O evento analisará a tecnologia e os serviços digitais para o desenvolvimento social, a inovação, como os serviços digitais melhoram a eficiência dos Governos e a estabilidade macroeconômica como via para o desenvolvimento social. EFE so/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG