Microfone aberto revela ministro italiano chamando outro de 'cretino'

Titular da economia critica ministro da Administração pública em apresentação do último plano de ajustes do governo italiano

EFE |

nullUm microfone aberto durante a apresentação do último plano de ajustes do governo italiano permitiu ouvir como o titular de Economia do país, Giulio Tremonti, classificava de "tolo" e "cretino" o ministro de Administração Pública italiano, Renato Brunetta.

Um vídeo postado nesta quinta-feira no site do jornal "La Repubblica" mostra os comentários de Tremonti sobre seu colega. Tremonti define como "cretino" Brunetta e depois, ao conversar com o tesoureiro-geral do Estado, Mario Canzio, afirma que as palavras de seu colega configuravam "um típico discurso suicida".

"Você está ouvindo o que ele está dizendo? É um tolo", disse ao ministro do Trabalho Maurizio Sacconi, que respondeu que não acompanhava o discurso de Brunetta.

As divergências em assuntos econômicos entre os ministros já tinham vindo a público nos últimos dias em trocas de declarações, mas o vídeo confirma que de fato existe um conflito. Após a publicação do vídeo, o ministro de Administração Pública emitiu uma nota de claro tom irônico explicando: "Giulio (Tremonti) veio me abraçar pedindo perdão. Mas eu ainda não entendi o que aconteceu. Todos sabem que eu sou um pouco lento."

    Leia tudo sobre: itáliamicrofone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG