Michelle Obama promete regularizar milhões de imigrantes ilegais

DENVER - Michelle Obama, esposa do candidato democrata à Casa Branca Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira uma reforma migratória que permita a regularização de 12 milhões de imigrantes ilegais, provocando os aplausos dos delegados latinos presentes na convenção democrata em Denver.

AFP |

"Em um mundo ideal, teríamos uma política migratória que permita regularizar a situação de 12 milhões de pessoas", declarou Michelle durante uma reunião com membros da comunidade latina paralelamente à convenção democrata.

Com estas declarações, a esposa de Barack Obama tentou seduzir um eleitorado hispânico que será crucial nas presidenciais de 4 de novembro, e que foi amplamente favorável a Hillary Clinton durante as primárias.

Michelle Obama ganhou uma verdadeira ovação quando prometeu "abrir o caminho da cidadania" a estes imigrantes ilegais, para que eles "não precisem mais temer as batidas das autoridades migratórias".

Barack Obama se disse diversas vezes favorável a uma reforma migratória que regularize os 12 milhões de ilegais que moram atualmente nos Estados Unidos, mas que também facilite o acesso à cidadania norte-americana.

Leia mais sobre convenção democrata , Michelle Obama

    Leia tudo sobre: barack obamademocratademocratasobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG