Michelle Obama participa de safári em tour pela África

Primeira-dama americana esteve acompanhada de filhas, mãe e sobrinhos em passeio exótico deste sábado

iG São Paulo |

A primeira-dama americana, Michelle Obama, participou de um safári neste sábado na África do Sul. Acompanhada de suas filhas, Malia e Sasha, sua mãe, Marian Pobinson, um sobrinho e uma sobrinha, Michelle subiu em um jipe em busca de leõs, girafas, elefantes e outros animais na reserva ecológica de Madikwe Game.

No tour exótico, a família Obama avistou ao menos um elefante nativo. Depois do passeio, o grupo passou a noite em um hotel dentro da reserva.

Na sexta-feira, Michelle foi a Botswana para conhecer programas de ajuda a afetados pelo HIV. No país, que é do tamanho do Texas e possui cerca de 2 milhões de habitantes, estima-se que 300 mil pessoas sejam portadoras do vírus da Aids.

A primeira-dama também esteve no Centro Baylor de Excelência Clínica para Crianças, coordenado pelo Baylor College of Medicine, de Houston.

A instituição atende 4 mil crianças e famílias infectados pelo HIV. Depois, a primeira-dama americana esteve com o presidente Ian Khama, com quem conversou por cerca de 45 minutos.

Mandela

Antes de Botswana, Michelle havia passado quatro dias na África do Sul, onde se reuniu com o ex-presidente Nelson Mandela , ícone da luta contra o apartheid.

A primeira-dama americana fica na África até domingo. A viagem à África austral é a segunda solo da primeira-dama americana ao exterior desde que seu marido, o presidente Barack Obama, assumiu o cargo em janeiro de 2009. Em abril do ano passado ela visitou o México.

*Com AP

    Leia tudo sobre: michelle obamaáfrica do sulbotswanaáfrica austral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG