Time - Mundo - iG" /

Michelle Obama marca presença na festa dos 100 mais influentes da Time

Nova York, 5 mai (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, compareceu hoje em Nova York à festa da revista Time em homenagem às 100 personalidades mais influentes do mundo.

EFE |

"Acho inspiradora a capacidade de uma pessoa para influir na vida de outras", disse Michelle Obama, que, assim como seu marido, o presidente dos EUA, Barack Obama, está presente nessa famosa lista elaborada pela revista americana.

Michelle, que estimulou os jovens a adotar ações de voluntariado no país, explicou que eventos como realização desses prêmios mostram não só "o verdadeiramente conectados que estamos", mas também "como as invenções de alguns podem criar uma nova economia ou como uma pessoa pode ajudar a mudar o mundo".

A primeira-dama anunciou ainda que o Governo americano criou um fundo para a inovação social que ajudará ONGs e empreendedores sociais.

"Aqui, há líderes e revolucionários, construtores e titãs, artistas, cientistas, pensadores, heróis e pioneiros, e acho que todos concordamos em que não conseguimos isso sozinhos", afirmou.

Na semana passada, a "Time" publicou a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo, liderada pelo senador democrata americano Edward Kennedy, seguido pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e pela ministra de Economia francesa, Christine Lagarde, além do casal Obama. EFE emm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG