Michelle Obama inaugura horta na Casa Branca

Washington, 20 mar (EFE).- Em parte para fornecer verduras orgânicas à família presidencial e em parte para educar sobre a importância de uma boa nutrição, a Casa Branca transformou desde hoje seus jardins em hortas urbanas.

EFE |

A primeira-dama Michelle Obama participou hoje de uma cerimônia para escavar o horto junto com 26 alunos de uma escola primária em Washington.

A horta, que será visível aos pedestres a partir da rua, produzirá um total de 55 variedades de frutas e verduras, como alface, ervilha, rúcula e cebola, mas não beterraba, uma raiz pela qual o presidente Barack Obama não sente qualquer simpatia.

Michelle afirmou que, com a horta, de 100 metros quadrados, quer garantir que a família e os visitantes da Casa Branca tenham acesso a verduras e frutas frescas de verdade.

Por 15 minutos, as crianças e a primeira-dama se dedicaram a retirar a erva e começar a preparar a terra para a semeadura, algo que acontecerá em algumas semanas, explicou a primeira-dama.

A primeira colheita é esperada para abril. O que não for usado pela Casa Branca será doado a um centro de distribuição de alimentos para indigentes, a Miriam's Kitchen, perto da residência oficial presidencial. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG