Michelle Obama fará visita oficial ao México

Washington, 9 abr (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitará o México na semana que vem em sua primeira visita oficial sozinha durante a qual terá, entre outros eventos, vários encontros com jovens desse país, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

Michelle Obama deve chegar à Cidade do México na terça-feira à noite, segundo um comunicado da Casa Branca.

Na quarta-feira, Michelle terá uma reunião privada com a primeira-dama mexicana, Margarita Zavala, na residência oficial do México. Depois, visita o Museu Nacional de Antropologia, que abriga a maior coleção de peças mexicanas antigas no mundo.

No mesmo dia, a primeira-dama americana visitará uma escola voltada para crianças pobres.

Depois, Michelle vai até à sede da Universidade Ibero-Americana, uma instituição multidisciplinar com mais de 11 mil estudantes e onde deve discursar.

Na noite de quarta-feira, a primeira-dama americana comparecerá a uma recepção na residência oficial mexicana da qual participarão mulheres do México em posições de liderança. O presidente mexicano, Felipe Calderón, e sua esposa serão os anfitriões do evento.

A agenda de Michelle Obama termina na quinta-feira com uma visita à embaixada americana na capital mexicana.

Antes de retornar a Washington, Michelle ainda se reunirá com um grupo de jovens líderes na Hacienda de los Morales, local cuja história remonta ao século XVI. EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG