Michelle Obama escolhe estilista de origem cubana para vesti-la na posse

Washington, 20 jan (EFE).- A nova primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, escolheu um vestido e um sobretudo pistache dourado da estilista cubano-americana Isabel Toledo para assistir à cerimônia de posse de seu marido, Barack Obama.

EFE |

O vestido de Michelle, todo brocado, confeccionado em lã e seda francesa e com pedrarias na gola, atraiu todos os olhares em sua chegada ao Capitólio junto com o marido, que optou por um terno escuro e uma gravata vermelha.

A escolha de Michelle, que preferiu não revelar o nome da estilista antes da posse, surpreendeu muitos especialistas, que esperavam que a primeira-dama fosse escolher um costureiro de Chicago, o estado no qual vivia, como fez sua antecessora Laura Bush, que para a posse do marido havia escolhido um vestido feito por um designer do Texas.

Isabel Toledo, que vive em Nova York e é considerada uma das estilistas mais vanguardistas do país, já vestiu Michelle em outra ocasião, quando, em junho do ano passado, a hoje primeira-dama foi a uma noite beneficente em Manhattan combinando calças e uma túnica preta.

Com 47 anos de idade e mais de 25 de carreira, a fashion designer não foi avisada com antecedência de que a mulher de Obama vestiria o traje, criado especialmente para ela, confirmou em entrevista por telefone ao jornal "The New York Times".

Recentemente, Michelle escolheu outra estilista latina, a chilena María Cornejo, para vesti-la na viagem de trem que fez sábado entre Filadélfia e Washington.

Já em 4 de novembro, quando o marido venceu as eleições presidenciais, ela usou um vestido vermelho e preto de Narciso Rodríguez, filho de imigrantes cubanos.

A curiosidade em torno dos vestidos escolhidos por Michelle não termina aqui, uma vez que muitos ainda querem saber o que ela vai vestir nos vários bailes que irá hoje em homenagem à posse de Obama.

Já se sabe que a escolha terá que ser boa, haja vista que, como é tradição, o vestido logo se tornará peça de museu. EFE llb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG