Michelle Obama e suas filhas visitam a Torre Eiffel

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas duas filhas chegaram nesta sexta-feira às 21H25 (16H25 de Brasília) à Torre Eiffel em Paris para uma visita privada, constatou uma jornalista da AFP.

AFP |

Michelle e suas filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, chegaram ao monumento mais visitado do mundo a bordo de um grande Chevrolet. A primeira-dama saudou as centenas de pessoas, entre elas muitos americanos, que se aglomeraram para vê-la, e falou brevemente com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a Paris depois de sua família, em um avião que pousou às 21H13 (16H13 de Brasília) no aeroporto de Orly.

De acordo com fontes envolvidas na preparação da visita, Obama deve passar a noite em família na residência do embaixador dos Estados Unidos em Paris, uma mansão do século XIX no Faubourg Saint-Honoré, perto do Palácio do Eliseu, a sede da presidência francesa.

Depois de uma viagem que o levou a Riad, ao Cairo e à Alemanha, o presidente americano assistirá neste sábado às cerimônias do 65º aniversário do desembarque dos aliados na Normandia, no dia 6 de junho de 1944.

Obama será recebido sábado em Caen pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy.

No mesmo dia, ele pronunciará um discurso diante de 9.000 convidados, entre eles 2.000 americanos, no cemitério americano de Colleville-sur-mer, 50 km a oeste de Caen.

Sábado, depois da programação oficial na Normandia, o casal Obama deverá visitar a catedral Notre-Dame de Paris, e jantar em seguida num restaurante da capital.

Barack Obama voltará para Washington domingo, mas sua esposa ficará mais um dia em Paris.

sla/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG