Michelle Obama chega a Botswana em última etapa de giro pela África

Primeira-dama americana visitou centro para tratamento de crianças com HIV e esteve com presidente Ian Khama

iG São Paulo | 24/06/2011 18:40

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou nesta sexta-feira a Botswana, um dos países mais afetados no mundo pela epidemia de Aids, onde a expectativa de vida é de 34 anos de idade.

<span>Michelle e seus parentes são recebidos com dança tradicional na chegada à capital Gaborone (24/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Primeira-dama americana pinta mural com jovens em centro para tratamento de HIV, em Gaborone, Botswana (24/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Michelle almoçou com as filhas no restaurante The Kitchen, que serve comida típica na Cidade do Cabo (23/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Michelle respondeu a perguntas de estudantes na Universidade da Cidade do Cabo (23/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Michelle esteve em evento beneficente para prevenção contra o HIV, no Estádio da Cidade do Cabo, com o arcebispo Desmond Tutu (23/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Michelle e família estiveram com Ahmed Kathrada, ex-prisioneiro político colega de Mandela na prisão (23/6)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, discursa na Igreja Regina Mundi no bairro de Soweto, Johanesburgo, África do Sul (22/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, abraça jovens após serviço comunitário em centro de Vhuthilo no bairro de Soweto, Johanesburgo, África do Sul (22/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, caminha com Sibongile Mazibuko, diretora de centro comunitário de Vhuthilo no bairro de Soweto, Johanesburgo, África do Sul (22/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Michelle visitou Mandela em sua casa em Johanesburgo, na África do Sul (21/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Primeira-dama americana e filhas estiveram com o ex-presidente sul-africano que é símbolo da luta contra o Apartheid (21/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Marian Robison, mãe de Michelle, brinca em visita a centro comunitário em Johanesburgo, África do Sul (21/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Michelle e as filhas, Malia e Sasha, durante visita a centro comunitário em Johanesburgo (21/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Michelle foi recebida pela mulher de Mandela, Graça Machel, antes de encontro com Mandela (21/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, segura buquê de flores, enquanto suas filhas Malia (à dir.) e Sasha se enrolam em cobertores ao chegar a Pretória (20/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong>

Michelle aterrissou na capital Gaberone para conhecer programas de ajuda a afetados pelo HIV, acompanhada pela sua mãe, Marian Robinson, e suas duas filhas, Malia e Sasha. No país, que é do tamanho do Texas e possui cerca de 2 milhões de habitantes, estima-se que 300 mil pessoas sejam portadoras do vírus da Aids.

A primeira-dama esteve no Centro Baylor de Excelência Clínica para Crianças, coordenado pelo Baylor College of Medicine, de Houston. A instituição atende 4 mil crianças e famílias infectados pelo HIV. Depois, a primeira-dama americana esteve com o presidente Ian Khama, com quem conversou por cerca de 45 minutos.

Michelle, a mãe e as filhas ficam no país até domingo. Antes de voltar para os EUA, a previsão é de que a família Obama participe de um safári.

A visita a Botswana acontece depois de uma estadia de quatro dias na África do Sul, onde se reuniu com o ex-presidente Nelson Mandela, ícone da luta contra o apartheid.

A viagem à África austral é a segunda solo da primeira-dama americana ao exterior desde que seu marido, o presidente Barack Obama, assumiu o cargo em janeiro de 2009. Em abril do ano passado ela visitou o México.

*Com EFE, AFP e AP

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Previsão do Tempo

Previsão Completa

 
  • Hoje
  • Amanhã

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio

moeda compra venda var. %

Bolsa de Valores

indice data ultimo var. %
  • Fonte: Thomson Reuters
Ver de novo