Micheletti não confirma presença em encontro com Zelaya na Costa Rica

Tegucigalpa, 8 jul (EFE).- O novo presidente de Honduras, Roberto Micheletti, não confirmou hoje se fará parte da comissão de seu Governo, que viajará amanhã para a Costa Rica, para participar do processo de diálogo com o líder deposto, Manuel Zelaya.

EFE |

"A comissão que vai à Costa Rica já foi nomeada, os integrantes serão divulgados amanhã, quando eles saírem", disse Micheletti, em declarações a jornalistas, depois de um ato de juramento de cargos na Casa Presidencial.

Micheletti não deu mais detalhes sobre a composição e o momento da viagem, por "razões de segurança".

Afirmou que ainda está "consultando assessores e responsáveis de segurança sobre aspectos relacionados à viagem".

"Tenham a segurança de que Honduras vai participar desse diálogo com as autoridades anteriores deste país", afirmou o presidente que está no poder desde o dia 28 de junho, quando os militares expulsaram Zelaya do Governo e do país.

Micheletti assegurou que a predisposição da comissão é de "escutar e que o diálogo no final busque a solução que queremos para Honduras".

Zelaya e Micheletti devem reunir-se amanhã em San José, com o presidente da Costa Rica, Óscar Arias, na abertura do processo de mediação estipulado ontem pelos três, com o respaldo dos Estados Unidos, para buscar uma saída à crise política de Honduras. EFE jlp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG