Micheletti insiste em manter eleições no dia 29 de novembro em Honduras

Manágua, 12 ago (EFE).- O presidente de fato de Honduras, Roberto Micheletti, reafirmou hoje, em declarações a jornalistas na Nicarágua, que as eleições gerais em seu país serão realizadas no dia 29 de novembro.

EFE |

Essa é a data que foi determinada pelo Tribunal Eleitoral de Honduras, no dia 28 de maio, um mês antes de os militares deterem e expulsarem do país o presidente Manuel Zelaya.

Em declarações pelo telefone a uma emissora de rádio de Manágua crítica ao Governo de Daniel Ortega, Micheletti disse que a posse do próximo presidente eleito de Honduras será no dia 27 de janeiro de 2010.

"Quero dizer aos nicaraguenses que teremos um processo eleitoral interno e os candidatos dos diferentes partidos já foram determinados, inclusive apareceram independentes pela primeira vez na história de Honduras", disse Micheletti.

Afirmou ainda que o Tribunal Eleitoral de seu país aprovou as eleições e que dará início à campanha eleitoral este mês, para que os políticos apresentem suas propostas. EFE fm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG