Micheletti é internado para revisão de rotina no Hospital Militar

Tegucigalpa, 25 jan (EFE).- O presidente de fato de Honduras, Roberto Micheletti, foi internado hoje no Hospital Militar em Tegucigalpa para uma revisão médica de rotina, informou hoje o secretário de Imprensa, René Zepeda.

EFE |

"Ele está bem e, inclusive, despacha a partir do hospital assuntos de Governo com normalidade", acrescentou.

Zepeda disse que Micheletti sairá hoje do hospital, mas que não poderá participar da instalação do novo Parlamento hondurenho.

O Parlamento assume hoje com uma sessão solene na qual tradicionalmente os titulares dos três poderes do Estado, Executivo, Legislativo e Judicial, apresentam um relatório de trabalhos do último ano.

Como indicou Zepeda, o relatório de Micheletti diante do Parlamento será feito pelo ministro de Governo, Raúl Matute.

Micheletti assumiu o poder em 28 de junho, por designação do Parlamento, após o golpe de Estado ao então presidente, Manuel Zelaya.

Em 21 de janeiro, Micheletti deixou a Casa Presidencial, sem abandonar o poder, e anunciou que não assistirá os atos públicos de posse das novas autoridades municipais e do Governo da República para o período 2010-2014.

O mandato de quatro anos de Zelaya, que desde 21 de setembro está refugiado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, finaliza na próxima quarta-feira, quando o presidente eleito em novembro, Porfirio Lobo, assumirá o Governo. EFE gr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG