os fatos - Mundo - iG" /

Micheletti diz que toque de recolher em Honduras acompanhará os fatos

Tegucigalpa, 16 jul (EFE).- O novo presidente de Honduras, Roberto Micheletti, disse hoje que o toque de recolher será mantido no país em conformidade com os fatos e justificou a medida ao dizer que procura proteger a população.

EFE |

"Quero expressar a população hondurenha que tenha confiança, que tenha segurança", declarou Micheletti em entrevista coletiva na qual confirmou que a proibição para o trânsito de pessoas e veículos será vigente entre as 23h30 de hoje e 4h30 de sexta-feira, horário local (entre 2h30 e 7h30 de amanhã em Brasília).

Segundo o presidente hondurenho, a medida será suspensa "caso melhorem" as condições no país.

Micheletti afirmou que há "uma quantidade de informação errônea com a intenção de preocupar a população".

Perguntado sobre a suposta presença de grupos armados no país, o novo chefe de Estado sustentou que as autoridades estão "trabalhando em nível nacional e estão dando conta do que está acontecendo".

"O que quero é a tranquilidade da população, que tenham a segurança de que vamos fazer tudo para que haja tranquilidade e paz no país", acrescentou.

Na noite desta quarta-feira, o Governo de Micheletti restabeleceu o toque de recolher, que havia sido suspenso no sábado, pouco antes dos protestos convocados pelos simpatizantes do líder deposto Manuel Zelaya para hoje e amanhã. EFE lb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG