indeclinável - Mundo - iG" /

Micheletti diz que posição sobre volta de Zelaya é indeclinável

Tegucigalpa, 20 jul (EFE).- O presidente em exercício de Honduras, Roberto Micheletti, afirmou hoje que sua posição de não aceitar o retorno ao país do deposto Manuel Zelaya é indeclinável, ao ratificar a postura de seu Governo no diálogo iniciado na Costa Rica.

EFE |

"Minha posição é indeclinável, eu continuo na posição em que estivemos", assegurou em discurso após reunião com empresários e representantes de setores sociais na Casa Presidencial.

O golpista pediu aos hondurenhos que confiem "plenamente" na comissão que representa seu Governo nas negociações instaladas na Costa Rica, que terminou neste domingo com fracasso.

"Estamos fazendo esforços porque o diálogo termine em algo positivo, sem retorno daquele que rompeu a Constituição da República, não uma, mas várias vezes", disse Micheletti, em referência a Zelaya, que foi derrubado em 28 de junho.

"Vamos continuar com nosso Governo, vamos continuar com as próximas eleições gerais de 29 de novembro", afirmou o presidente, enquanto pediu respeito à Constituição.

Depois de encerradas as conversas entre ambas as partes, o presidente da Costa Rica, Oscar Arias, declarou que não renunciará ao posto de mediador e que precisa de 72 horas para tentar convencer Micheletti a aceitar suas propostas. EFE lam/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG