passo para trás - Mundo - iG" /

Micheletti diz que não dará passo para trás

Tegucigalpa, 4 set (EFE).- O presidente de fato de Honduras, Roberto Micheletti, afirmou hoje que não dará nem um passo para trás em seu Governo e que o líder da Venezuela, Hugo Chávez, se equivocou, ao tentar comprar consciências neste país.

EFE |

"Não haverá nem um passo para atrás, nem para pegar impulso", advertiu Micheletti, em um discurso diante de milhares de participantes de uma manifestação contra Chávez, que terminou em uma praça frente à Casa Presidencial, em Tegucigalpa.

O presidente venezuelano acha "que, com um pouco de combustível, e não dele, (mas) do povo venezuelano, compraria consciências em nosso país. Pois se equivocou", disse.

O Governo de Manuel Zelaya, deposto pelos militares no dia 28 de junho, mesmo dia em que Micheletti foi designado pelo Parlamento como presidente, autorizou operações da Petrocaribe em Honduras, programa venezuelano de fornecimento de petróleo em condições vantajosas para o país, que continua funcionando durante o atual regime, apesar de ter rompido relações com a Venezuela.

"Que isto que aconteceu no dia 28 de junho sirva de exemplo para qualquer político que entre", através de eleições, "e queira ficar no poder" pela influência "de um ditador como Hugo Chávez", afirmou Micheletti, em alusão à estreita relação entre Zelaya e o presidente venezuelano. EFE lam/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG