Michael Jackson trabalhava em seus dois próximos discos, diz revista

Los Angeles, 3 jul (EFE).- Michael Jackson não só se preparava para a série de shows em Londres marcada para julho, mas também já planejava o lançamento de seus dois próximos álbuns, informou a revista especializada americana Billboard.

EFE |

Um dos trabalhos seguiria a linha do pop que o fez famoso mundialmente e o outro consistiria em uma composição instrumental de música clássica, explica a "Billboard".

A revista sustenta que, apesar de alguns pensarem que Michael queria voltar a seus dias de glória ou simplesmente escapar de seus problemas financeiros, os que trabalharam de perto com o artista afirmam que suas únicas motivações eram seus fãs e seus três filhos.

Para o álbum pop, Michael trabalhava com o compositor Claude Kelly e com o rapper Akon, quem disse que o "rei do pop" gostava de saber que seus fãs "ainda estão vivos".

"Seus filhos eram sua prioridade e nunca o tinham visto atuar ao vivo. Ele estava tentando criar o espetáculo mais incrível para seus filhos", acrescentou Akon.

Já Kelly, autor de "Hold My Hand", música cantada por Michael e produzida por Akon que vazou no ano passado, argumentou que o rei do pop nunca perdeu a paixão pelo que fazia.

"Mesmo que fosse conhecido pelo mundo todo ou por apenas dez pessoas, ele nunca perdeu seu amor pela música", comentou Kelly.

O compositor David Michael Frank também recebeu um telefonema de Michael para colaborar no disco instrumental.

"Ele tinha demos de duas peças que tinha escrito, mas não estavam completas", afirmou Frank, que ficou surpreso com o conhecimento do cantor sobre música clássica.

"Para uma dessas peças, tinha uma parte pronta em sua cabeça. Não a tinha gravada; ele cantarolava para mim enquanto eu estava ao piano e identificávamos as notas. Imagino que a gravação que tenho seja a única que existe desta música", contou. EFE mg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG