Sun - Mundo - iG" /

Michael Jackson necessita de transplante de pulmão, diz Sun

Londres, 22 dez (EFE).- Michael Jackson sofre de uma rara doença, de origem genética e potencialmente mortal, que requereria de maneira urgente um transplante de pulmão, afirma em sua edição de hoje o jornal britânico The Sun.

EFE |

Segundo a publicação, que cita como fonte Ian Halperin, um biógrafo do cantor, Michael, de 50 anos, está tão frágil que quase não consegue falar.

Halperin, que trabalhou para a revista "Rolling Stone" nos Estados Unidos, garante que Michael sofre com deficiência de Alfa-1 antitripsina, carecendo, desta forma, de uma proteína que protege os pulmões.

Devido ao problema, que ocasiona uma obstrução pulmonar crônica, o cantor "necessita de um transplante de pulmão", embora "talvez esteja frágil demais para se submeter à operação".

Segundo Halperin, a estrela do pop, que este ano foi vista em cadeira de rodas, sofre com o mal "há anos, mas agora piorou".

"Também tem enfisema e uma hemorragia gastrointestinal crônica que os médicos detectaram com dificuldades", assegura o escritor, que acrescenta: "A hemorragia é o problema maior, poderia matá-lo".

Segundo o "Sun", Michael "quase não consegue falar, e perdeu 95% da visão no olho esquerdo".

"Durante anos Michael trabalhou com os médicos para assegurar-se de que (o mal) não progredia, e tomou remédios para estabilizar" o quadro, completa Halperin.

Um dos irmãos do cantor, Jermaine, se limitou a confirmar que Michael "não anda muito bem atualmente", ainda de acordo com o "Sun". EFE jab-jm/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG