Michael Douglas será homenageado em Nova York com Prêmio Chaplin

Nova York, 1 mar (EFE).- O ator americano Michael Douglas receberá no dia 24 de maio o Prêmio Chaplin da Sociedade Cinematográfica do Centro Lincoln de Nova York em reconhecimento a sua contribuição ao cinema, informou hoje a instituição cultural.

EFE |

Douglas receberá o prestigioso prêmio graças a "sua produtiva trajetória como ator e produtor", disseram os responsáveis da entidade em comunicado.

"Ao longo de sua carreira, Michael entreteve o público tanto diante das câmeras quanto como produtor", disse a presidente da sociedade cinematográfica, Ann Tennenbaum. Ela lembrou os mais de 30 anos de experiência que acumula Douglas no cinema, na televisão e no teatro.

O ator, vencedor do Oscar de melhor ator por "Wall Street: poder e cobiça", de Oliver Stone, será homenageado em um jantar de gala da 37ª edição de um prêmio já entregue a gênios como Alfred Hitchcock, Billy Wilder, Federico Fellini e Martin Scorsese.

Tennenbaum anunciou que, na cerimônia, serão projetados trechos dos filmes que tornaram Douglas famoso, como "A Guerra dos Roses" (1989), "Assédio Sexual" (1994), "Meu querido presidente" (1995), "Vidas em jogo" (1997) e "Traffic" (2000).

O Prêmio Chaplin, concedido em memória do ator e diretor britânico Charles Chaplin (1889-1977), também já foi entregue a nomes como Tom Hanks, Elizabeth Taylor, Dustin Hoffman, Sean Connery, Clint Eastwood, Al Pacino, Jane Fonda, James Stewart, Diane Keaton e Meryl Streep. EFE dvg/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG