Mianmar veta aproximação de navio norte-coreano suspeito

Bangcoc, 25 jun (EFE).- A Junta Militar de Mianmar (antiga Birmânia) negou que uma embarcação norte-coreana suspeito de transportar armas se dirija a sua costa, segundo o diário oficial New Light of Myanmar, que o regime birmanês usa para divulgar suas mensagens.

EFE |

No entanto, a mesma nota afirmou que outro cargueiro norte-coreano, o "MV Dumangang", chegará dentro em dois dias a Mianmar carregado de 8.000 toneladas de arroz e procedente da cidade indiana de Calcutá.

A Marinha americana acompanha atualmente a trajetória do navio norte-coreano "Kang Nam", uma embarcação de carga que poderia levar armas, partes de mísseis, tecnologia sensível ou material nuclear, o que descumpre a última sanção do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra Pyongyang.

A embarcação zarpou na semana passada do porto norte-coreano de Mingpao e aparentemente se encontra ao sul do litoral da China, onde é observado por satélites americanos.

A Coreia do Norte é um dos principais aliados dos generais birmaneses, depois de os dois países restabelecerem em 2007 suas relações diplomáticas. EFE grc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG