Mia Farrow inicia visita a zonas do Haiti afetadas por furacões

Porto Príncipe, 19 set (EFE) - A atriz Mia Farrow, embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), iniciou hoje uma visita pelas zonas do Haiti que foram afetadas pelos furacões e tempestades tropicais das últimas semanas.

EFE |

Farrow se encontrará com crianças e mulheres desabrigadas pelas catástrofes naturais, irá à cidade de Gonaives (norte), onde até 70 mil pessoas permanecem em albergues provisórios, e visitará Cabaret (ao norte da capital), também devastada pelas inundações, confirmou a representação do Unicef no país.

A estrela, que permanecerá no Haiti até a próxima terça-feira, visitará também vários projetos em Cité Soleil, um dos bairros pobres da periferia norte da capital.

O Unicef fornecerá água potável, kits de higiene, comprimidos para a purificação de água, salgues de hidratação oral, equipamentos escolares e outros materiais aos desabrigados, particularmente às mulheres e às crianças.

A organização anunciou também o fornecimento de móveis e equipamentos escolares para facilitar o retorno das crianças à aula no dia 6 de outubro.

Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil, pelo menos 326 pessoas morreram no país por causa das inundações, 50 desapareceram, 186 ficaram feridas e quase um milhão foram prejudicadas. EFE gp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG