otimismo realista relações com Governo Obama - Mundo - iG" /

México vê com otimismo realista relações com Governo Obama

México, 19 jan (EFE).- O Governo do México disse hoje que vê com um otimismo realista que as relações com o Governo do presidente eleito americano, Barack Obama, serão frutíferas e estreitas, graças aos interesses comuns de ambos os países.

EFE |

O subsecretário para a América do Norte da Chancelaria mexicana, Carlos Rico, afirmou, em coletiva de imprensa, que as prioridades de Obama para seu Governo coincidem com os interesses do México, por isso que se prevê uma relação estratégica e muito estreita.

"A maneira como começou a relação do Governo do México com a nova Administração americana e as declarações de Obama nos permitem ser muito otimistas sobre levar as relações a um novo estágio de desenvolvimento", assegurou Rico.

Embora quatro anos sejam insuficientes para estabelecer uma ambiciosa relação estratégica entre México e EUA, o diplomata assinalou que podem ser firmadas as bases dessa colaboração.

Também nesta segunda, em um encontro na residência oficial, o presidente Felipe Calderón recebeu o embaixador americano, Antonio Garza, com quem abordou o futuro da relação bilateral.

Os dois, segundo um comunicado da Presidência, concordaram sobre um "futuro promissor que existe para as relações bilaterais através do contínuo enriquecimento dos laços de cooperação nos próximos anos", em temas como segurança, comércio, fronteiras, imigração, saúde, meio ambiente e assuntos internacionais. EFE jrm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG