México prevê nova tempestade tropical amanhã

Miami, 6 set (EFE).- A 13ª depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico formou-se hoje na Baía de Campeche, a leste do estado mexicano de Vera Cruz, e pode chegar ao continente como tempestade tropical.

EFE |

A informação foi divulgada pelo Centro Nacional de Furacões americano (NHC, em inglês).

O Governo do México emitiu um aviso de tempestade tropical (passagem do sistema em 24 horas) para a costa do Golfo do México, desde Tuxpan em direção ao sul até Punta El Lagarto.

A depressão apresenta ventos máximos sustentados de 55 quilômetros por hora, com rajadas mais fortes, e espera-se seu fortalecimento nas próximas 24 horas, informou o NHC, com sede em Miami.

Os analistas prevêem que a depressão se transformará em tempestade tropical antes de tocar terra.

O NHC destacou em seu boletim das 12h (horário de Brasília) que o olho da depressão se encontrava na latitude 19 graus norte e na longitude 94,1 graus oeste, a 220 quilômetros ao leste de Veracruz, no México.

A depressão se desloca em sentido noroeste com velocidade de translação de 16 quilômetros por hora e, segundo as projeções feitas pelos computadores do NHC, o "olho do sistema estará perto da costa do México esta noite ou amanhã cedo".

Na atual temporada de ciclones no Atlântico, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, já se formaram 12 tempestades tropicais e seis furacões. EFE emi/wr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG