México gastará US$ 92 mi para promover turismo

México, 17 mai (EFE).- O México gastará 1,2 bilhão de pesos (US$ 92 milhões) para impulsionar uma campanha de promoção turística nacional e internacional para reativar este setor, afetado pela epidemia de gripe suína, disse hoje o ministro de Turismo, Rodolfo Elizondo.

EFE |

Em comunicado, ele explicou a empresários e funcionários do sudeste do país que o Governo federal adotou ações para superar o impacto da emergência sanitária, depois que os Estados Unidos levantaram o alerta contra as viagens ao México.

Além disso, as medidas foram empreendidas após a retomada dos voos ao país a partir de outras nações, como Reino Unido, Itália, Bélgica, Peru, Argentina e Equador.

Nas últimas três semanas, o México viveu uma emergência epidemiológica pelo surto do vírus AH1N1, descoberto em 23 de abril e que obrigou o Governo a adotar medidas severas de distanciamento social e a cancelar atividades acadêmicas, esportivas e culturais, entre outras.

O problema teve um forte impacto no turismo nacional e estrangeiro, com o cancelamento de muitos voos para o México.

Elizondo afirmou que a campanha começará na próxima semana e que os mexicanos serão estimulados a visitar os pontos turísticos como destinos seguros, enquanto a promoção para o mercado internacional "está pronta e será lançada em breve". EFE.

jrm/db

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