México entrega alemão procurado por evasão fiscal a seu país

México, 11 jul (EFE).- As autoridades mexicanas entregaram Wolfgang Zeel à Alemanha, que era procurado pela Polícia pelo crime de evasão fiscal em um valor de 1,8 milhão de euros, informou hoje a promotoria federal.

EFE |

A Promotoria Geral da República (PGR) afirmou, em comunicado, que Zeel, de 56 anos, era procurado pela Promotoria de Munique, por não ter pago impostos desde 2001, em um valor que chega a 1,8 milhões de euros.

A prisão do cidadão alemão foi realizada graças à troca de informação entre a seção de assuntos internacionais da Polícia mexicana, a Polícia Internacional (Interpol) e a Agência Criminal Federal da Alemanha, explicou a promotoria.

A PGR afirmou que através do trabalho de inteligência conseguir detectar que Zeel estava escondido na cidade de Catemaco, no estado de Veracruz, no Golfo do México.

Além disso, a embaixada alemã no México confiscou seu passaporte e solicitou a intervenção das autoridades migratórias para suas detenção e expulsão para a Alemanha, por não contar com documentos que credenciassem sua estadia legal no México.

Zeel foi transportado de Catemaco para a capital mexicana e, posteriormente, foi enviado a seu país em um voo comercial para ser entregue as autoridades alemãs. EFE.

jrm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG