México entra para livro dos recordes com maior cheesecake do mundo

México, 25 jan (EFE).- O México ganhou uma nova menção no Livro Guinness dos Recordes ao preparar o maior cheesecake do mundo, que originou 20 mil fatias distribuídas entre os presentes e enviadas a instituições beneficentes da Cidade do México.

EFE |

Após quatro dias de trabalho, mais de 60 horas de refrigeração e 55 chefs provenientes da Universidade do Claustro de Soror Juana, da Universidade Ibero-Americana, do Centro Culinário Ambrosía, do Colégio Superior de Gastronomia e do Restaurante Cordon Bleu foram necessários para elaborar a sobremesa.

Um dos chefs coordenadores do projeto, Eli López, explicou à Agência Efe que foram usados 800 quilos de cream cheese, 800 litros de iogurte, 400 quilos de biscoito, 250 quilos de açúcar, 150 quilos de manteiga e 100 quilos de morangos, entre outros ingredientes.

Para misturar os ingredientes foram empregadas cinco batedeiras industriais de 1,5 metro de largura por 1,7 metro de comprimento, que têm capacidade para bater 60 litros.

O cheesecake pesava 2.133,5 quilos, tinha 2,5 metros de diâmetro e 56 centímetros de altura, segundo os dados certificados pelo enviado especial do Guinness World Recorde, o espanhol Carlos Martínez. EFE lga/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG