México doa 10 mil barracas para o Haiti

Porto Príncipe, 6 abr (EFE).- O México doou hoje 10 mil barracas ao Haiti para abrigar a pessoas que permanecem sem lugar para morar quase três meses depois do terremoto que devastou o país deixando 222.

EFE |

500 mortos e 1,5 milhão de desabrigados.

A doação foi anunciada pela primeira-dama do México, Margarita Zavala de Calderón, durante uma cerimônia nas ruínas do Palácio Presidencial do Haiti, destruído pelo terremoto do dia 12 de janeiro.

"O México entende que os desastres naturais trazem somente destruição e desolação, mas são momentos também em que o povo descobre a sensibilidade humana, a generosidade e a solidariedade", declarou Margarita.

As dez mil barracas fazem parte de um pacote de 50 mil prometido ao Haiti pelo presidente mexicano, Felipe Calderón. O resto deve chegar a Porto Príncipe nos próximos dias, disse a primeira-dama mexicana.

O presidente do Haiti, René Préval, cumprimentou "o compromisso pessoal" do chefe de Estado mexicano e agradeceu o país pelos US$ 5 milhões que concedeu ao Haiti em apoio orçamentário.

Destacou também que os cidadãos do México doaram diretamente US$ 1 milhão ao Haiti após o terremoto de janeiro. EFE gp/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG