México comemora anúncio de cessar fogo entre Rússia e Geórgia

México, 12 ago (EFE).- O Governo do México expressou hoje sua satisfação pelo anúncio do cessar fogo no conflito entre Rússia e Geórgia, após uma semana de hostilidades bélicas na região separatista da Ossétia do Sul.

EFE |

A Secretaria de Relações Exteriores mexicana deu as boas-vindas ao anúncio, que disse representar um "primeiro passo" para a resolução do conflito.

Além disso, defendeu que as partes envolvidas recorram a todos os meios pacíficos possíveis a fim de canalizar um processo de paz e alcançar uma solução verdadeira, e mutuamente aceitável, para conseguir o restabelecimento da segurança na região.

"Por isso, o Governo do México cumprimenta o Plano de Paz proposto pela Presidência Francesa da União Européia", disse a Chancelaria.

Rússia e Geórgia aceitaram hoje o plano de paz apresentado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, em nome da União Européia (UE), que prevê o retorno das tropas de ambos os países para suas posições anteriores ao conflito.

"O Governo do México lamenta profundamente a perda de vidas humanas e os numerosos feridos causados pelo enfrentamento, e ressalta a importância de que as partes adotem as medidas necessárias para respeitar e fazer respeitar o direito internacional humanitário", registrou a Chancelaria. EFE jrm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG