México: 13 cadáveres são encontrados no estado de Chihuahua

Treze cadáveres foram encontrados entre sexta-feira e este sábado em vários pontos do estado mexicano de Chihuahua (norte do país), fronteira com os Estados Unidos, o mais afetado pela violência do narcotráfico, informaram fontes estatais.

AFP |

Cinco das vítimas morreram em diferentes pontos da convulsionada Ciudade Juárez, na fronteira com El Paso (Estados Unidos).

Em um desses eventos, "um grupo armado disparou contra três adolescentes, matando dois deles, a bordo de uma caminhonete", disse a subprocuradoria de Chihuahua, que não informou as idades dos jovens.

Ciudad Juárez, de 1,3 milhão de habitantes, é a localidade mais violenta do México, com 2.660 homicídios em 2009 e mais de 630 este ano, atribuídos em sua maioria a confrontos entre os poderosos cartéis de droga.

Em outros lugares do estado foram assassinadas oito pessoas, inclusive um homem vestindo roupas de mulher que apareceu decapitado no centro da cidade de Chihuahua, capital do estado, informou a procuradoria estatal.

O governo mexicano atribuiu aos cartéis de droga mais de 15.000 homicídios nos últimos três anos, sobretudo na fronteira norte, e já mobilizou contra eles quase 50.000 militares.

str-gbv/mvv

    Leia tudo sobre: méxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG