Mexicano ex-recorde de obesidade se casa em festa midiática

O mexicano Manuel Uribe, registrado no Livro Guinness dos Recordes como o homem mais gordo do mundo, vai se casar neste domingo, em Monterrey (norte), em uma cerimônia que será coberta, inclusive, pela imprensa internacional.

AFP |

"My Big Fat Mexican Wedding" é o título do programa especial do canal americano Discovery Channel, dono das imagens exclusivas do casamento desse homem que chegou a pesar 590 quilos e bateu o recorde Guinness, em 2007. Desde então, ele já emagreceu mais de 230 kg.

Do Japão, Alemanha, ou da Argentina chegam jornalistas para cobrir uma união que tem todos os elementos para se transformar em um verdadeiro show midiático desde seus primeiros momentos.

Às 16h30 (20h30 de Brasília), uma grua levará Manuel Uribe em sua cama, durante um trajeto de 30 minutos, de sua casa, no município de San Nicolás de los Garza, até o Clube de Leões de Monterrey, onde se casará com a namorada, Claudia Solís, às 18h (22h de Brasília).

"Nunca imaginei em minha vida que teria um casamento assim", disse Uribe, de 43, à AFP.

"O casamento seria em casa, com a família e um jantar simples, mas me ligaram, do Discovery, para saber como eu estava e eu lhes disse que ia me casar. Então, pediram-me para fazer algo maior", contou.

Nos dias que antecederam esse "casamento de peso", como ele mesmo chamou, Uribe deu várias entrevistas, nas quais destacou, repetidas vezes, que esse acontecimento mostra que tudo é possível, incluindo descobrir o amor em circunstâncias tão extremas como as suas.

Nos momentos mais difíceis, Manuel chegou a pensar em suicídio.

"Passamos dois anos juntos como namorados. Eu a conheço há quatro anos. Ela vinha aos domingos e me falava de Deus. Ela me apóia muito (para perder peso) e me ajuda nos tratamentos. Sua mãe veio me ajudar. Amo Claudia e Juanito (seu filho)", declarou.

Claudia Solís é viúva de um velho amigo de Uribe, que também era obeso e chegou a pesar 250 kg. Ele os apresentou antes de morrer, vítima de uma parada respiratória.

O casal tem apenas um mês para transformar o casamento planejado de forma simples em um evento social que será transmitido para o mundo todo e que contará com a apresentação de vários grupos, como La Firma e o Pesado, favorito do noivo.

Também patrocinam a festa o canal Discovery Channel, a revista People e a emissora mexicana Televisa. Já o bolo ficará na conta das prefeituras de San Nicolás Zeferino e Guadalupe, vizinhos de Monterrey.

O menu selecionado pelo casal será de baixas calorias, composto de "creme de champignons, coxa com músculo desossada, banhada em creme de amêndoas e verduras na manteiga. Para beber: whisky, refrigerantes, tequila e coquetéis".

gbv/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG