Mexicana dá à luz no metrô da capital com ajuda do pessoal da estação

México, 4 abr (EFE).- Uma mexicana de 27 anos deu à luz a um bebê nas instalações do metrô do Distrito Federal do México, depois de começar a sentir contrações em pleno vagão e tendo recebido ajuda do pessoal da estação, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O Sistema de Transporte Coletivo (STC) da capital mexicana indicou em comunicado que o fato ocorreu ontem à noite na estação de Deportivo Oceania, no oriente da metrópole.

Josefina Gabriel Díaz Colula, que estava grávida de nove meses, viajava com sua cunhada, Luzeiro González, quando começou a sofrer fortes contrações e pediu auxílio a seu acompanhante.

Os passageiros retiraram a alavanca de emergência, perante o qual um vigilante, um supervisor da linha e a chefe da estação foram imediatamente em seu auxílio.

A jovem, que vive no município de Ecatepec, na área metropolitana do DF, rompeu a bolsa "quando estava sendo transferida para uma pequena sala para ser atendida", à espera de uma ambulância.

"O responsável da estação e uma policial se transformaram em ginecologista e pediatra que, com prontidão e eficiência, receberam às 19h35 locais da calorosa noite de primavera um meneninho em excelente estado de saúde", indicou em uma nota o STC.

Minutos depois do improvisado procedimento para o parto chegou uma ambulância da Cruz Vermelha e vários paramédicos atenderam a mamãe e o bebê, que foram levados, logo após, ao Hospital Maternidade Inguarán, na delegação (distrito) Venustiano Carranza.

Esse é o terceiro nascimento que é atendido nas instalações do metrô da capital, desde dezembro de 2006, acrescentou o comunicado.

EFE rac/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG