cabelo poderoso para virar monja - Mundo - iG" /

Mestra de kung fu desiste de cabelo poderoso para virar monja

KAIFENG, China (Reuters) - Uma mestra chinesa de kung fu que rebocava carros e cortava papéis com seu cabelo trançado desistiu da gloriosa cabeleira para tornar-se oficialmente uma monja budista. Zhang Tingting cortou completamente os cabelos, que ela afirma ter o poder do kung fu e extraordinária força, para então poder entrar em um templo como uma monja.

Reuters |

"Eu realmente sempre quis cortar o meu cabelo, mas eu não podia por causa das performances. Mas desta vez, eu cortei para o bem", disse Zhang à Reuters. "É ótimo."

A mestra de 52 anos já se apresentou por toda a China durante décadas, após aprender artes marciais quando tinha 17 anos. Ela começou a viver a vida de uma monja há dois anos.

Antes de dar adeus à trança de metros de comprimento, ela arrastou seis automóveis para passageiros por cerca de 50 metros através de um subúrbio de Pequim, então repetiu o feito com 10 carros, por cerca de 30 metros, em sua cidade natal Kaifeng, na província de Henan.

Apesar de Zhang e sua trança estarem agora permanentemente separadas, o cabelo foi preservado. Autoridades consideram enviá-lo a uma peregrinação em locais sagrados budistas no Tibet, ou exibi-lo em um museu local.

O recorde mundial do Guinness de alguém que arrastou o carro mais pesado com seu cabelo foi alcançado pelo chinês He Jianma, que arrastou um ônibus de 8,28 toneladas por 30 metros em maio deste ano.

(Reportagem de Max Duncan)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG