Mesmo após naufrágio, turistas decidem seguir viagem pela Europa

Dois brasileiros pediram documentos para seguir roteiro pela Europa; casal argentino em lua-de-mel vai embarcar em novo cruzeiro

iG São Paulo |

Nem todos os turistas envolvidos no naufrágio do cruzeiro Costa Conordia, ocorrido na noite de sexta-feira , se conformaram com o fato de a tragédia marcar o fim de sua viagem de férias. Até agora, de acordo com autoridades envolvidas nas operações de resgate e repatriação das vítimas, pelo menos quatro pessoas preferiram seguir viagem pela Europa em vez de retornar ao seu país de origem.

Veja também: Vídeo mostra tensão de passageiros ao tentar sair em bote do navio

AP
Para alguns turistas, melhor opção ainda é seguir viagem pela Europa após o naufrágio do Costa Concordia

A lista inclui dois brasileiros, de acordo com o Consulado do País em Milão. Por terem perdido seus passaportes no naufrágio, os dois turistas procuraram o órgão com o objetivo de emitir novos documentos, para que possam seguir viagem pela Europa. Eles terão de aguardar até amanhã para retomar o roteiro, já que a emissão só pode ser realizada durante o horário de expediente.

Um casal de argentinos que viaja em lua-de-mel também cobrou a continuidade do cruzeiro contratado, já que "pagaram por sete dias" e só tiveram direito a algumas horas no navio. O pedido foi relatado ao Consulado da Argentina na Itália. Após as negociações com a empresa, ficou acertado que o casal permanecerá em Roma e embarcará em outro navio operado pela Costa Cruzeiros.

Os dois brasileiros e o casal de argentinos, entretanto, são exceção. Vários grupos de brasileiros têm chegada prevista no País já neste domingo. Da mesma forma, pelo menos duas dezenas de argentinos que estavam a bordo do Costa Concordia já iniciaram os preparativos para voltar para casa.  "Muitos deles têm dupla nacionalidade e vivem na Espanha", disseram fontes do consulado, que acrescentaram que novos passaportes foram enviados aos sobreviventes, já que os antigos ficaram no navio.

O acidente com o Costa Concordia ocorreu na noite de sexta-feira, após o cruzeiro deixar o porto de Civitavecchia, que fica 70 quilômetros ao norte de Roma. O navio seguiria para Savona, no noroeste da Itália, na primeira fase de uma viagem pelo Mediterrâneo. No roteiro original, estavam previstas ainda escalas em Barcelona e Palma de Mallorca, na Espanha; Palermo e Cagliari, na Itália; e em Marselha, na França.

*Com Agência Brasil e EFE

    Leia tudo sobre: ITÁLIA NAUFRÁGIO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG