Merkel se reúne com Medvedev para discutir mudança climática e Irã

Berlim, 16 jul (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu hoje o presidente russo, Dmitri Medvedev, no palácio de Schleissheim, no sul da Alemanha, em reunião bilateral na qual discutirão questões como o processo de paz no Oriente Médio, o Irã e a mudança climática.

EFE |

Nas consultas germânico-russas, às quais ao longo do dia se juntarão ministros dos dois países, será analisada a possível fundação de uma agência energética comum e serão abordados assuntos como a cooperação em matéria de investigação e a luta conjunta contra o crime.

Os dois políticos têm intenção de aprofundar nos acordos alcançados durante a recente cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) na Itália e estudar novas medidas para frear a mudança climática e fazer frente à crise financeira e econômica mundial.

No campo internacional, além da situação no Irã e do conflituoso programa nuclear de Teerã, Merkel e Medvedev conversarão sobre a Coreia do Norte.

A reunião, que também terá a participação dos ministros de Interior, Economia, Meio Ambiente e Ciência de ambos os países, se desenvolve paralelamente ao Diálogo de São Petersburgo, um fórum de discussão de questões da atualidade com personalidades e intelectuais russos e alemães. EFE nvm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG